Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS 

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca  por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução  do item e reembolso do valor pago. 

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de  Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela Mania de Marias, em consonância  com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE  1990). 

1. Arrependimento ou Desistência da Compra 

Nos termos da Política de Devolução da Mania de Marias, as devoluções por  arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha  atendido às expectativas do consumidor. 

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma  intervenção ou sinal de uso. 

Prazo para arrependimento/desistência da compra 

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a  partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49  do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será  considerado aceito pelo cliente). 

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias  corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra  através do email maniademariasmodainfantil@gmail.com 

2. Defeito no produto 

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site  da Mania de Marias apresente, no prazo máximo de 30 dias (Art. 26 do Código de Defesa do  Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos  ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal  uso do produto ou desgaste natural dele. 

Envio do produto a ser devolvido 

Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de  uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada  dos manuais e da nota fiscal. 

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o  endereço informado pela equipe da Mania de Marias na ocasião da solicitação do cancelamento  da compra e reembolso do pagamento. 

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da  Mania de Marias. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis  por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do  produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer  comunicação anterior. Nesse caso, a Mania de Marias se reserva ao direito de fazer a cobrança  do frete de reenvio. 

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso  do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e  alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”. 

Métodos de Reembolso 

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser  enviados e entregues à Mania de Marias. O reembolso só será realizado após aprovação da  solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Mania de Marias. 

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do  pagamento: 

1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco  emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir  da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). 

2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único  responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a  restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor  do cartão. 

Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de  transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de  7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor. 

3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Mania de Marias

A restituição de valores por iniciativa da Mania de Marias ocorrerá nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do  endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na  impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de  Distribuição, gerando devolução, por parte da Mania de Marias, dos valores correspondentes  aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete. 

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Mania de Marias em  função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos  ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o  comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de  Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá  ocasionar atrasos. 

Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (17) 99625- 4149, de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. Se preferir, encaminhe um e-mail  para maniademariasmodainfantil@gmail.com

Sobre a loja

A Mania de Maria nasceu há 5 anos do sonho da Empreendedora Aline Andreo, que iniciou seu trabalho a partir da sua residência, e com muita luta, garra e determinação, construiu sua loja física na cidade de Mirassol/SP Confira você mesmo, as principais tendências Infanto Juvenil, para Meninos e Meninas, e faça parte da nossa base de clientes satisfeitos. Leia acima, a experiência relatada, por algumas das clientes da Mania de Marias sobre como é comprar conosco!

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